Diário Econômico
Nova concessionária da VW abre na quinta-feira
Panambra foi vendida à Guaibacar
Foto: Carlos Queiroz - DP - A troca de operação não vai alterar a ocupação da área atual, com a mudança apenas do logotipo da antiga pela nova
Nova concessionária da Volkswagen em Pelotas, a filial da Guaibacar abre as portas na quinta-feira na cidade, anuncia o gerente Luiz Paulo Gonçalves, encarregado de fazer a transição da antiga Panambra para as operações adquiridas pelo grupo gaúcho. A Guaibacar também comprou da Panambra a concessionária de Porto Alegre.
Anunciada oficialmente no dia 25, a venda da Panambra marcou a finalização de todas as suas atividades de venda e pós-venda no Estado após 68 anos de transações. Em Pelotas, foram 64 anos, lembra Gonçalves, com uma trajetória de 34 anos na filial. A nova concessionária ocupará as instalações da antiga, na avenida Fernando Osório, 2.981.
Apenas em expediente interno na sexta-feira, a concessionária ainda mantinha no salão de vendas dois veículos Virtus, que serão entregues aos clientes, explica Gonçalves, que continuará na gerência. Do total de 50 funcionários, apenas 10% não ficará com o novo grupo.
“Vamos abrir a pleno”, adianta o gerente, que contabiliza a venda média de 55 veículos/mês até agora. “A ideia é duplicar este número”, completa Gonçalves, que também estima que serão de 70 a 80 veículos para pronta entrega oferecidos nas novas operações, que incluirão seminovos e peças originais da VW.
Na quarta-feira, toda a equipe de Pelotas estará em Porto Alegre para a integração com o restante do quadro operacional da Guaibacar. Dentro do cenário nacional, Gonçalves avalia como positivo o impacto da redução dos preços dos veículos com preço de até R$ 120 mil proposta pelo governo federal.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário